Pages

Search This Blog

05/02/18

Ao Nang . Krabi . Thailand

Depois da semana maravilhosa em Koh Tao fizemos as malas rumo ao Sul. Ao Nang foi o destino.

Ao Nang não tem as praias mais maravilhosas do mundo mas pode ser um bom ponto de partida para chegar a muitas delas. 
Li muitas reviews negativas sobre este sítio mas acabou por me surpreender pela positiva. É verdade que é um sítio bastante turístico, no entanto, tem óptimas infra-estruturas, bairros simpáticos e cheios de animação, restaurantes para todas as carteiras, mercados com comida maravilhosa a menos de 1€ por pessoa, e hotéis não faltam.





Junto à Praia de Ao Nang podem encontrar inúmeras agencias com pacotes de viagens e passeios às outras ilhas. É aqui que é preciso ter atenção, quando a oferta é muita acaba por ser difícil escolher a melhor opção. 
Tivemos uma das piores experiências da nossa viagem porque não nos informámos como devíamos. Depois de corrermos tudo à procura de um pacote acessível para visitar as ilhas PhiPhi acabámos por escolher o mais barato e, por sua vez, o mais aliciante (quando a esmola é grande...).
Queríamos evitar ao máximo as excursões turísticas mas estávamos com o tempo contado e queríamos conhecer as PhiPhi. 
Acabámos na parte da frente de um speedboat (porque o barco ia cheio de chineses a gritar e a vomitar com os enjoos) e o que seria uma viagem de 40minutos maravilhosa tornou-se num anuncio da Pescanova altamente violento. 
As PhiPhi são maravilhosas mas a experiência foi assustadora, quase partimos a Canon com a tempestade que apanhámos e o valor não compensou as dores no corpo do dia seguinte.
Aconselhamos a apanhar o Ferry até PhiPhi e ficar por lá pelo menos uma noite.


Ao Nang Cliff Beach Resort

Situado na rua principal, foi o hotel onde estivemos durante 3 noites e foi sem dúvida dos mais bonitos onde estivemos em toda a Ásia. Numa encosta com vistas extraordinárias, quartos de sonho, piscinas que se confundem com o horizonte e um atendimento incrível.
O hotel é enorme e fascinante, para chegarmos ao topo do hotel podíamos apanhar um taxi à porta caso contrário teríamos de apanhar três elevadores diferentes, subir inúmeras escadas e passar por duas piscinas.



A não perder:

. Railay Beach. A 15 minutos de Ao Nang de barco, é uma optima praia para descansar. A praia é lindíssima e, apesar dos turistas, é uma boa aposta ficar a pernoitar e subir aos viewpoints mais conhecidos. 





. Wat Tham Sua (Tiger Cave). A tiger cave é um templo budista que fica a mais ou menos 10 minutos de carro de Krabi. Uma experiencia incrível e que vale cada centimo e cada pingo de suor! 
Negociámos com um senhor que fez connosco o percurso até à tiger Cave, com paragem na Emerald Pool a 19€ por pessoa (aposto que conseguíamos mais barato mas a verdade é que o senhor andou connosco o dia todo e deixou-nos no hotel).
A subida à Tiger Cave é um verdadeiro survivor, são 1237 degraus altamente irregulares e 278metros de altura. Leva água, muita água, porque vais precisar. A subida não é nada fácil mas quando chegas lá a cima esqueces o cansaço e as pernas a tremer, a vista é de cortar a respiração. 
Uma pequena nota: Vais encontrar macacos pelo caminho que te vão tentar roubar o que puderem, por isso cuidado com garrafas, telemóveis, chapéus, maquinas fotográficas, etc. Eles sabem o que fazem!


. Alugar um Kayak . Nesta zona de Ao Nang e Krabi há praias maravilhosas em que os acessos só são possíveis de barco. Para quem quer fugir dos grupos de turistas e descobrir praias desertas a melhor opção é alugar um kayak e ir à descoberta. Podem alugar um kayak para uma ou duas pessoas até aos 1000Baths por dia, tudo dependerá da vossa arte para negociar!

. Massagens . A praia de Ao Nang não é maravilhosa, a areia é escura e os barcos são uma constante. No entanto, do lado esquerdo da praia podemos encontrar barraquinhas de massagens com vista para o mar e restaurantes com um ambiente incrível e bem tranquilo. 











Se tiveres dicas de viagem deixa o teu comentário!
Hope you love it

A.












2 comentários:

Subscribe to our mailing list:

Social

Follow

About:

About:
Designer . Illustrator . Daydreamer . Lisbon . its.andy.blog@gmail.com