Pages

Search This Blog

01/02/18

Como edito as minhas fotos?

Todos os dias recebo mensagens a perguntar qual é a maquina que uso e como edito as minhas fotos, por isso nada melhor que escrever um post sobre isto.
First of all, a maior parte das minhas fotos são tiradas com o iPhone (antes de Dezembro tirava com o Huawei P9) e com a Canon 6D (podem ver todas especificações da Canon 6D aqui).Nem sempre é fácil andar com uma mala cheia de objectivas, especialmente em viagem, mas a verdade é que ter uma boa objectiva faz toda a diferença.


As minhas Lentes:
Canon EF 50mm f/1.8 STM - Para detalhes, fotos em espaços com pouca luz e desfoque de fundo.
Canon EF 24-105mm f/4L IS USM II - Quando queria fotografar com mais angulo usava o iPhone mas a verdade é que esta lente tem feito maravilhas nas minhas viagens.  














Como edito as minhas fotos?
Acreditem ou não, nunca edito as fotos da mesma maneira porque, a meu ver, é impossível editar todas as fotos com a mesma luz, a mesma tonalidade e até com mesmo filtro sem que elas fiquem diferentes.

Infelizmente não há um filtro mágico que deixe todas as tuas fotos lindas e imaculadas, sempre com os mesmos tons e com a mesma luminosidade, por isso vou-te dar algumas dicas para criares um feed bonito e homogéneo.

Antes de mais, o que me chama a atenção num perfil é a originalidade e a forma como contam uma história. Nós não queremos ver perfis todos iguais, com as mesmas cores e os mesmos tipos de fotos, por isso cria o teu próprio estilo e conta a tua história! 

. Sombras e luz . Se estiveres a tirar fotografias dentro de casa possivelmente vais precisar de subir a exposição e vice versa. Por isso, brinca com a luz e as sombras para criares a tua identidade.

. Contraste e Saturação . Há quem adore fotografias muito contrastadas e saturadas. No meu caso, gosto de criar tons pastel e por isso evito grandes contrastes e saturação.

. Ajustes e "Levels" . No Photoshop e Lightroom consegues mexer nos niveis de cores (shadows, highlights, midtones) individualmente e isso permite-te corrigir com maior precisão a luz e as cores da tua fotografia. 

. TemperaturaOra vejamos, se eu tirar uma fotografia de manhã à vista do meu quarto possivelmente vou ter uma fotografia com cores frias e menos luminosidade. Se tirar a mesma foto à tarde vou ter uma fotografia com tons quentes, mais contrastes e possivelmente mais saturada.  

O mesmo acontece se tirar uma fotografia num dia de chuva ou num dia soalheiro, certo?
Mexer na temperatura de uma fotografia já é meio caminho andado para as deixar mais homogéneas. 

A verdade é que criar um feed "bonitinho" dá trabalho. Se não gostas de perder tempo com estes pormenores podes sempre usar alguns programas de edição que já vêm com packs de filtros. O VSCOcam é um dos meus favoritos e aí consegues encontrar packs engraçados e acessíveis. 
Repara que quando compras um pack de filtros não encontras apenas um filtro, encontras vários filtros com a mesma base mas com algumas diferenças na luz, saturação, contraste, etc. Um pack harmonioso e que te ajuda com os dramas da edição.


Outros programas de edição que utilizo:
. Photoshop
. Lightroom
. Snapseed
. Facetune 
. Instasize 

Deixo aqui os meus feeds preferidos para se inspirarem um bocadinho!

















With Love
A.

GuardarGuardar

Sem comentários:

Enviar um comentário

Subscribe to our mailing list:

Social

Follow

About:

About:
Designer . Illustrator . Daydreamer . Lisbon . its.andy.blog@gmail.com